Mutirão para certidão de nascimento acontece dia 4 de maio em Feira de Santana

Crianças, jovens e adultos sem registro civil terão oportunidade de se tornar cidadãos, no próximo sábado (4), com o mutirão para emissão de certidão de nascimento e documentação básica. A campanha “Direito que dá direitos” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e será realizada na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum).

O evento na cidade de Feira de Santana será realizado das 9h às 16h, com abertura oficial pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e palestra do secretário da Justiça, Almir Sena Soares Filho. O secretário Ildes Ferreira observa que a meta é contemplar cerca de 1.500 pessoas em Feira de Santana com a emissão de certidão de nascimento. “Este é o total de crianças e adultos sem registro, segundo dados do IBGE”, frisou.





Focado na emissão do registro civil, o mutirão também será oportunidade para a comunidade obter serviços de emissão da segunda via de carteira de trabalho, confecção de primeira e segunda via de carteira de identidade, obter orientações jurídicas e demandas de consumo do Procon.

Durante o mutirão ainda serão desenvolvidos serviços de Defensoria Pública em Feira de Santana (Estado BA), mini-cursos com temáticas juninas, cortes de cabelo, tarifas sociais da Embasa e Coelba, programa Bolsa Família (orientações), corte de cabelo, balcão de mediação (Juspópoli), Glich (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual), orientações sobre direitos sociais (Sedeso) e serviços de saúde, com vacinação, exame de glicemia, distribuição de preservativos, orientações DST/HIV/Aids) e confecção de cartão do SUS. (Ronaldo Belo).

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana




Deixe seu comentário