Prefeitura discute construção de rampa de voo livre em Feira de Santana

A construção de uma rampa de voo livre na região de morro de São José, no distrito de Maria Quitéria, foi discutida na manhã de terça-feira, 19, entre o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e moradores do local.

A ideia apresentada é de construir uma estrada de 4,1 quilômetros de extensão para facilitar o acesso dos esportistas, visitantes e moradores. Com orçamento em torno de R$ 580 mil – recursos da União e do Município, o projeto ainda prevê a construção de  um mirante e quiosque.

Presente na reunião, o coordenador da Defesa Civil, Jorge Prudente, fará um levantamento de área para verificar denuncias feitas pela população local de que visitantes estariam descartando lixo na cidade de Feira de Santana de maneira irregular.





“Em parceria com o 2º Grupamento de Bombeiro Militar, iremos implantar uma campanha de conscientização entre os moradores e visitantes. Com a estiagem as possibilidades de focos de incêndio aumentam com o descarte irregular de lixo. Dispomos de uma beleza natural que precisa ser preservada”, comentou o coordenador.

De acordo com o secretário, o processo licitatório será aberto em breve. Para ele, a rampa vai trazer benefícios por favorecer a exploração do turismo esportivo e do ecoturismo em Feira de Santana.

“As obras atendem a solicitação da população. As parcerias com a Defesa Civil e os bombeiros nos auxiliarão na preservação do local. O Projeto Vôo livre é um atrativo sustentável para o turismo”, afirmou Ozeny Moraes. As informações são da Secom.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário