Novembro Azul em Feira de Santana chega à reta final

Eles vencem a timidez, superam o preconceito e são mobilizados no Novembro Azul. A programação das ações de saúde do homem foi extensa. E chega à reta final com a Academia Azul, na próxima quinta, 28, e sexta-feira, 29.

Será a vez deles praticarem atividade física, no final da avenida Getúlio Vargas, das 17h às 19h. Esta é mais uma ação dentro da programação visando à conscientização dos homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente o câncer de próstata.

Durante todo o mês, eles participaram de atividades nas unidades de saúde. Foram atendidos por urologistas, realizaram exames, participaram de palestras, receberam a visita das equipes de saúde nas feiras livres e nas empresas, foram vacinados, realizaram testes rápidos da sífilis e do HIV/Aids.

A coordenadora da campanha em Feira de Santana, Ana Cristina Franqueira, observa que os homens demonstraram uma maior preocupação com a saúde. “Tivemos uma participação ativa dos homens, sejam eles com menos ou mais de 50 anos. Foi uma demanda espontânea, o que revela que eles estão mais conscientes para cuidar da saúde”, diz.




Deixe seu comentário