Inscrições do Pronatec em Feira de Santana serão feitas nos CRAS

As inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) passam a ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em quatro bairros de Feira de Santana. Serão realizadas no período de 16 a 22 deste mês, com oferta inicial de 400 vagas distribuídas entre 10 cursos.

Os interessados devem se dirigir aos CRAS instalados nos bairros Rua Nova, Jussara, Aviário e George Américo. Serão realizadas inscrições para os cursos de agente de observação de segurança, almoxarife, assistente de planejamento e contabilidade de Produção, auxiliar de manutenção predial, costureira industrial, eletricista industrial, mecânico de automóveis leves, mecânico de máquinas industriais, de modelista e de programador de sistemas. São 40 vagas para cada curso.

As vagas estão sendo oferecidas exclusivamente para as pessoas que possuem inscrição no NIS. “Os candidatos serão atendidos por agentes dos CRAS e agentes da Casa do Trabalhador”, explica o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior.

A descentralização faz parte das ações promovidas pela Settdec para dinamizar a oferta dos serviços levando cursos profissionalizantes às comunidades que mais necessitam da oferta para qualificar a mão de obra e oferecer oportunidades para inserção no mercado de trabalho.




Deixe seu comentário