Fiscalização da Lei Seca vai ser intensificada em Feira de Santana

A aplicação da Lei Seca em Feira de Santana vai ser intensificada nos próximos dias. “O objetivo da ação conjunta é tranquilizar a sociedade e impedir os abusos cometidos por motoristas alcoolizados, bem como prevenir acidentes”, diz o secretário interino de Transportes na cidade de Feira de Santana e Trânsito, José Carlos Bacelar.

Os números de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados são assustadores. A ação visa inibir que motoristas consumam estas bebidas. “A mistura entre álcool e direção não acabam bem e as pessoas precisam dessa conscientização”, afirmou o secretário.

O planejamento das ações, no âmbito urbano, é responsabilidade da Secretaria de transportes e Trânsito, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A Polícia Rodoviária Federal vai fiscalizar as rodovias federais que cortam o município.





De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, o objetivo é coibir o consumo de álcool por parte dos motoristas, uma vez que a situação é considerada crime e não há tolerância para esta infração, que é considerada gravíssima.

Para 0,1 etilômetro é aplicada multa a partir de R$ 1.900,00. Acima de 0,30 etilomêtros o condutor por ficar preso de seis meses a três anos, pagar multa e ter a carteira suspensa ou ser proibido de dirigir, de acordo com Artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

Na próxima semana o secretário de Trânsito terá uma reunião final com os parceiros dos demais órgãos, quando serão alinhavados os últimos pontos para que a operação seja iniciada. As informações são da Secom.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário