Cones e cavaletes em frente a lojas devem ser denunciados, diz SMT de Feira de Santana

O motorista da cidade de Feira de Santana nem sempre consegue parar onde quer, além disso, comerciantes bloqueiam algumas vagas com cones e cavaletes para guardar lugar para caminhões, clientes e até para eles mesmos.

A reportagem do Acorda Cidade notou que a prática é frequente em algumas ruas da cidade e questionou alguns comerciantes sobre este hábito.  A principal justificativa dos donos de estabelecimentos é a falta dessas vagas exclusivas. “Já cheguei a perder fornecedor e clientes porque eles não têm onde parar aqui na frente”, afirma um dono de uma loja na cidade de Feira de Santana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transito (SMT),  esse procedimento configura infração por obstrução da via pública e, portanto, fere as leis de trânsito, devendo ser denunciado. Antonio César Corró que é diretor de operações do município contou que vários comerciantes já foram notificados.





“A SMT já tomou providencia, e quem for reincidente vamos tomar providencias”, disse, Cesar Corró falou ainda dos comerciantes das Ruas São José (antigo minadouro), Desembargador Filinto Bastos (antiga Rua de Aurora) e da Praça Piedade em frente ao Cemitério Piedade.

Na Rua Desembargador Filinto Bastos mecânicos estão trabalhando nas calçadas e donos de veículos estacionando dos dois lados. “Já tiramos fotos e todos serão notificados”, disse.

Outro ponto crítico destacado pelo diretor de tráfego é na Praça Piedade em frente ao Cemitério Piedade.

Fonte: Acorda Cidade

 





Deixe seu comentário