Banco Central autoriza criação da cooperativa de crédito em Feira de Santana

Na noite de 27 de março, um grupo de médicos se reuniu em um restaurante de Feira de Santana, para acertar os detalhes sobre a criação de uma nova cooperativa de crédito na cidade. A empresa fará parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e se chamará Sicoob Portal do Sertão.

De acordo com o gerente regional de negócios do sistema Sicoob, Renato Paiva, em entrevista ao jornalista Joilton Freitas, a empresa tem 2 mil pontos de atendimento em 23 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

“Sistema de cooperativa de crédito dá a ideia de união, constituindo um sistema forte, com  capacidade para competir com os bancos na cidade de Feira de Santana convencionais”, disse.





O Sicoob Portal do Sertão será destinado, inicialmente, para médicos. Mas, segundo Renato existe a possibilidade de se tornar de livre admissão.

Início

Após a autorização do Banco Central (BC) para a criação da cooperativa, agora tem a questão burocrática e, no máximo em junho, a cooperativa inicia suas atividades em Feira.

“É preciso agora levantar o capital, nomear os conselheiros administrativos e fiscais e também verificar onde será o local da agência. A partir daí as atividades são iniciadas”, disse o gerente.

Perguntado por Joilton Freitas sobre as polêmicas envolvendo o Sicoob Feira e o Sicoob Subaé, Ricardo foi categórico ao dizer que elas foram convidadas a se retirar, “pois não seguiram as regras do Sicoob e não faziam parte do sistema na época que acabaram”

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário