20 por cento das ligações recebidas pelo Samu em Feira de Santana são trotes

Vinte por cento das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana são trotes. Significativo também é o número de solicitações onde a pessoa não está próxima à vítima, informa a coordenadora do órgão Maíza Macêdo que chama a atenção para a importância do fato.

“O atendimento começa com as orientações iniciais passadas para quem está ao lado da vítima, verificando o estado geral do paciente. A depender do tipo de caso isso só pode salvar uma vida. Com base nessas informações é que definimos o tipo de equipe que deve se deslocar para o atendimento. É preciso que as pessoas estejam atentas para isso”, esclarece a coordenadora.





O Samu recebe em média duzentas solicitações por dia através do telefone 192. Dentre os atendimentos mais comuns estão às urgências clínicas na cidade de Feira de Santana, seguida de urgências traumáticas que correspondem aos acidentes, quedas, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo, arma branca além de queimaduras. Os acidentes de moto representam 70 por cento dos acidentes. As informações são da Secom.

Fonte: Acorda Cidade





Deixe seu comentário